Engana-se quem pensa que a Arena do Grêmio é uma obra que beneficia apenas o bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. Aqui na zona sul , o nosso querido Belém Velho também está sendo beneficiado com o investimento da empresa responsável pela construção do novo estádio gremista. Isso porque, a Construtora OAS, em uma contrapartida ao terreno doado pelo Estado ao Grêmio, está tendo que construir equipamentos/estruturas de mobilidade e infra-estrutura urbana não só no entorno da Arena (o que vem modificando o perfil do Humaitá); mas também realocando instituições que tiveram de sair do local.
É o caso da Escola Santo Inácio que começa uma nova trajetória na sede mais do que bela e nova; localizada na Estrada Costa Gama, nº 1009. O maior desafio do Santo Inácio, nesse momento, é ajudar a desenvolver, através da educação e do reconhecimento formal de suas qualidades organizacionais, uma das regiões mais carentes de Porto Alegre.
Atualmente e infelizmente, Belém Velho não é um bairro atrativo aos olhos dos comerciantes e dos investidores da área da construção civil. Apesar de belas paisagens naturais, um clima atípico do resto de Porto Alegre e um vasto território a ser explorado e desenvolvido; existe algo que afasta os investidores (até mesmo da área de comunicações, ex: internet), colocando o bairro no hall de localidades de baixo crescimento não só de infra-estrutura, como em densidade demográfica.
Os moradores de Belém estão muito felizes por receber o Santo Inácio e esperam que nossa região possa galgar melhores condições de vida a partir do momento em que a escola entrar em pleno funcionamento e o nosso bairro comece a receber a visita de pessoas de outras localidades.
Clique aqui e conheça o Santo Inácio
Confira abaixo as fotos da construção da nova sede do Colégio Santo Inácio, em Belém Velho
Nenhum comentário:
Postar um comentário